Esculturas feitas com calotas de carro recicladas, criadas pelo artista plástico paulistano Douglas Okura.

14 dez

O artista plástico e designer paulistano Douglas Okura, autor da Guirlanda de Natal feita de garrafas PET, mostra na criação de suas obras sua sintonia com a arte ecológica.

Em outra vertente de seu trabalho, Douglas realiza esculturas de animais, peixes e outras formas orgânicas, confeccionadas inteiramente com calotas de carros recicladas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com extrema habilidade e paciência, ele recorta, encaixa, molda e monta as calotas, dando forma às criaturas orgânicas imaginadas pelo artista. (Não deixe de reparar na luminária da foto acima, feita com copos plásticos descartáveis, que será objeto de um post futuro – e na poltrona feita com papelão reciclado…. )

Até mesmo árvores inteiras de calotas, ele já fez.

Veja, acima, outras criações de Douglas.

Em um momento de descontração, repare em uma das imagens, em a qual o artista expõe um cervo, em tamanho natural, todo feito com calotas recicladas, provocando curiosidade e admiração nos transeuntes…

O artista já reproduziu em obras orgânicas: porcos, peixes, aranhas, dragões, moluscos, cavalos e muitos outros animais e criaturas mitológicas.

Caso tenha interesse na aquisição das obras, bem como contato para workshops, palestras e exposições sobre arte produzida com material reciclado, ou mesmo para elogiar o trabalho do artista, favor entrar em contato diretamente, através do e-mail do próprio Douglas Okura.


12 Respostas to “Esculturas feitas com calotas de carro recicladas, criadas pelo artista plástico paulistano Douglas Okura.”

  1. laura pimienta 1, agosto, 2012 às 10:07 am #

    q trabalho lindo estou surpreendida.

  2. Tasha Yugi Asha 20, outubro, 2010 às 8:30 am #

    nossa to adorando esse site,demais beijus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Parabéns Douglas
    !@#$%¨&*(

  3. gabriela pardini 8, junho, 2010 às 10:47 am #

    Olá Douglas , parabéns pelo seu diferencial …e criatividade !

Deixe um comentário