Estão abertas as inscrições para o Moda Inclusiva, organizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

22 fev

concurso_moda_inclusiva

Estudantes universitários do estado de São Paulo têm até abril (06/04/2009) para apresentarem suas propostas criativas de roupas adequadas a pessoas com deficiência. Serão selecionados 20 finalistas, que receberão apoio para produzirem suas peças. O desfile dos modelos escolhidos será em junho deste mesmo ano.

O objetivo do concurso é promover a reflexão às necessidades das pessoas com deficiência, respeitar a diversidade e explorar o potencial deste segmento expressivo.

“O vestuário para pessoas com deficiência tem potencial para se tornar um novo e expressivo segmento no mercado de moda.  O Brasil tem hoje 24,6 milhões de pessoas com deficiência. Somente no Estado de São Paulo, cerca de 4,2 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência. “Trata-se de um mercado consumidor bastante representativo, que qualquer segmento gostaria de ter”, ressaltou a secretária Linamara Battistella, durante o lançamento do concurso. Para ela, Arte e a Cultura devem ser entendidas como as manifestações mais inclusivas e democráticas da humanidade. Assim, a moda, como uma expressão da Arte, também não pode fugir a essa natureza e a esse objetivo.(…) Esse nicho ganha ainda maior relevância no Brasil a partir da entrada em vigor da Lei de Cotas, que estabelece reserva de percentual de vagas a trabalhadores com deficiência. O ingresso de maior volume de pessoas com deficiência no mercado de trabalho gera consequente aumento de seu poder aquisitivo e também de sua demanda por peças de vestuário” – veja mais detalhes.

Os prêmios incluem estágio remunerado na empresa Vicunha,  credenciais do “São Paulo Fashion Week (SPFW)” e acesso no evento “Pense Moda”.

Mais informações AQUI

m_m


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: