Seguimos com outras Dicas de Moda de Rua.
Me lembro na época da faculdade de moda, quando existiam apenas 4 em todo Brasil (ai Gosh, há quase 10 anos!), quando um livro causava a mesma sensação de euforia em meninas recatadas e em meninos abusados. Falo de Fruits, do fotógrafo japonês Shoichi Aoki, que começou a registrar as roupas que os jovens do bairro de Harajuku usavam. Misturas e produções inusitadas que passavam do kimono tradicional à lolita punk.
Inspirados por Fruits, Street e Tune, Liisa Jokinen e Sampo Karjalainen, saíram às ruas de Helsinki, entre 2005 e 2007, para colocar a Finlândia no mapa do streetwear.
Por essas imagens, percebemos a influência japonesa na galera solta nas ruas da Finlandia, não é mesmo?
BLOGUEIRAS DE ESTILO
Agora, além dos registros de rua, outra tendência atual são os registros pessoais. Explico: meninas de Belo Horizonte ou de Madri, se fotografam, ou tem uma pessoa que as ajudam a tirar fotos, e expõem o que estão vestindo. Os blogs são um sucesso e tem muita gente que segue e que está fazendo o mesmo!
Na Califórnia, Rumi, publica suas fotos, desde 2006, sempre em altas produções:
www.fashiontoast.com
A mineira acaba de lançar um livro. E a espanhola, Gala Gonzalez, já deu muitas entrevistas, para revistas juvenis, sites…Conseguiu um trabalho respeitável em uma marca de prestigio, além de fazer o papel de modelo na campanha desta empresa (Adolfo Dominguez).
m_m
Sempre que puder passo sim :3 Sou estudante de moda e me interesso bastante por isso.
beijos
Legal!
Você tem blog?
O nome do estilo não é Fruits e sim Decora (de Decoration), Fruits é o nome de uma revista onde elas geralmente aparecem.
Olá Ana, agradeço sua visita e a gentil informação. Esta matéria, especificamente, foi escrita pela m_m, mas pode deixar que passarei para ela sua dica.
Finalmente, convido-a a voltar outras vezes – boas contribuições como a sua são sempre muito bem-vindas!
obrigado e um grande abraço
Oi! Eu estudo sobre isso e inclusive estou num grupo de estudo sobre a definição do visual FRUIT, independente de haver a revista de mesmo nome. O estilo DECORA se diferencia muito do FRUIT. Pra começar, o DECORA é extremamente exagerado em penduricalhos e enfeites, enquanto q o FRUIT é mais casual, sendo tão colorido quanto, mas sem excessos. E o DECORA, com o tempo ganhou regras bem definidas, enquanto que o FRUIT é mais aberto. Então existe sim um estilo FRUIT, determinado pela constância de uma estética comum desses jovens, que é diferente de DECORA e não é a revista FRUIT.
Agradeço as colocações que você fez. e as informações bastante relevantes.
É muito bom receber comentários de conteúdo, como o seu!
Sinta-se livre a criticar, aqui, sempre, colaborando com o blog.
grande abraço