Esta é ótima!
A iTunes Store, loja que vende on-line, entre outras coisas, os aplicativos para o Iphone, possui um sistema de proteção contra cópia, que impede que o aplicativo seja compartilhado e copiado para terceiros pelo comprador original.
Ocorre que um programador desenvolveu um software, chamado “Crackulous”, que remove justamente esta proteção, possibilitando o compartilhamento e distribuição de aplicativos para Iphone (que seriam pagos), sem qualquer controle.
Até aí, nenhuma novidade.
A situação beirou o surrealismo quando o próprio criador do programa “Crackulous” reclamou com Adam Frucci, do blog Gizmodo, de que o link constante da reportagem sobre o software pirateador, se referia, na verdade, a uma versão pirateada de seu programa.
Ou seja, piratearam o pirata (e ele achou ruim)!
O mais engraçado é o Adam perguntando se o autor do software estava fazendo uma piada, e, depois, se ele não enxergava a ironia da situação.
Olá!
Sou do blog Polegar Vermelho (polegarvermelho.wordpress.com) e Indiquei teu blog pra receber o selo “Olha que blog Maneiro”. Pra ver as informações de como participar, é só entrar no link http://polegarvermelho.wordpress.com/2009/02/03/primeiro-selo-do-polegar-vermelho/
Espero que participe!
Abraços!