O filme “O Curioso Caso de Benjamin Button”, é uma adaptação do livro escrito por F. Scott Fitzgerald, e trata de um tema insólito, quase surrealista: o personagem Benjamin, vivido por Brad Pitt, nasce “velho” e vai rejuvenescendo a cada dia…
Como a mudança é apenas exterior (ele não “nasce” com a experiência de um homem de quase 80 anos), tal circunstância traz situações bastante interessantes e, por vezes, engraçadas: pois em um momento é uma criança num corpo de velho; e, outrora, um idoso com aparência de menino.
O filme é ótimo, os atores muito bons, e não é à toa que recebeu 13 indicações ao Oscar.
A história do personagem vivido por Brad Pitt mostra que, muito mais do que os critérios cronológicos, nossa vida é marcada por “momentos”, e nisso Benjamin foi bastante rico.
Para alguns, talvez o filme seja um tanto “longo” para se assistir no cinema – mas é perfeito para um domingo à tarde, em casa, ou para quem curte mesmo a sala escura.
Um dos aspectos de produção mais interessantes é a transformação física de Brad Pitt ao longo do filme, feita com muita maquiagem e efeitos especiais, produzidos com avançada computação gráfica da autoria de empresa Digital Domain:
Como foi feita a maquiagem:
Efeitos especiais:
Não vi ainda …mas esse filme deve ser magnífico.