Faça o download do Windows 7 beta – link oficial da Microsoft. Veja as configurações mínimas para rodar o novo sistema operacional.

9 jan

O Windows 7 é a tentativa da Microsoft de reconquistar a confiança dos consumidores,  com um sistema operacional robusto, bonito e estável, principalmente após as inúmeras críticas ao windows vista.

Já há algumas versões “pirateadas” do windows 7 por aí, que se espalharam pela web nos últimos dias, através de arquivos de torrent.

Mas nesta sexta-feira, dia 09/01/09, a própria Microsoft vai disponibilizar gratuitamente e em número limitado de “apenas 2,5 milhões de cópias”, o download da versão beta do windows 7 para o público consumidor. (UPDATE 12.01.09 – Hoje a Microsoft tornou irrestrito número de downloads, e retirou a limitação de 2,5 milhões de cópias )

Tudo isso foi anunciado pelo CEO da empresa, Steve Ballmer, na feira internacional Consumer Electronics Show, em Las Vegas,  ontem.

Porém, o link será disponibilizado apenas por volta das 16:00h. (horário de Brasília) pela Microsoft – aqueles que, como eu, madrugaram esperando a liberação à noite, tiveram que se contentar apenas com um  aviso, pedind0 para o interessado voltar mais tarde.

O beta oficial é disponibilizado no formato de uma imagem de DVD (arquivo ISO), e seu computador necessita de alguns requisitos para o windows 7 beta oficial rodar bem:

  • processador de 1 GHz,
  • 1 GB de memória RAM,
  • espaço disponível no disco rígido de 16 GB (no mínimo) e,
  • uma boa placa de vídeo, com suporte a gráficos DX9 com 128 MB de memória, se quiser usar para a interface gráfica Aero.]

Além disso, é importante mencionar que o windows 7 tem tido desempenho melhor que o vista em testes recentemente realizados, o que comprovaria a solidez do novo sistema operacional.

É esperar, usar e ver para crer.

news-20241-8b80a18db13d01f93ea6e3665bd03159613x700

LINK OFICIAL DA MICROSOFT:

UPDATE 12:55h. (horário de Brasília)  – página da Microsoft se encontra inacessível, dada a enorme quantidade de acessos. Ainda o aviso “Want to try the Beta? Come back the afternoon of January 9.“, ou seja, o link oficial ainda não foi liberado pela empresa.

****************15:00h. – link liberado.

UPDATE 15:32h. – servidores da empresa com problemas por estarem sobrecarregados.

UPDATE 20:00h. – ainda não há disponibilidade de download .

UPDATE 20:55h. -Página de registro da licença gratuita e download ainda fora do ar.

UPDATE 23:40h. Como antecipado no post “Microsoft volta atrás e suspende download do Windows 7 beta!” a fabricante do novo Windows 7 adiou oficialmente a distribuição pela sua “página oficial”, até aprimorar a infra-estrutura a um número de servidores compatível com a demanda:

Quem acessa agora a página oficial vê a seguinte mensagem: “Thanks for your interest in the Windows 7 Beta. The volume has been phenomenal — we’re in the process of adding more servers to handle the demand. We’re sorry for the delay and we’ll re-post the Beta as soon as we can ensure a quality download experience.“; que, basicamente, diz que o volume de procura foi “fenomenal” (eles esperavam o quê?) e que “tão logo possam assegurar qualidade de download  retomarão a distribuição” do Windows 7.

UPDATE 03:10h. (10.01.09) – Situação idêntica – download ainda suspenso.

UPDATE 05:30h. (10.01.09) – Situação idêntica – download ainda suspenso.

UPDATE 16:40h. (10.01.09)Situação normalizada, a Microsoft voltou a liberar o download e licenças gratuitas para o teste pela página oficial:

Página Oficial de download da Microsoft para download do Windows 7 beta

Para fazer o download e gerar o disco de instalação:

  1. Escolha uma opção de linguagem nos menus disponíveis no item: “Get the download.

  2. Depois, clique em “GO” e faça o login com seu “Windows Live ID” (que é sua identificação no MSN, sua conta no serviço hotmail ou Xbox Live, ou mesmo sua inscrição no novo serviço Live da Microsoft) para obter a sua licença (ou “Product Key”, necessária para a ativação para teste do novo sistema operacional) e os links para o download propriamente dito e para instruções de instalação.
  3. Clique na caixa “Download Now” para baixar a imagem ISO do arquivo.
  4. Grave a imagem ISO em um DVD, com um programa para gravação de sua preferência,  para gerar o disco de instalação do sistema;
  5. Observação: Por ser uma versão de testes, não instale em uma máquina de uso diário e faça cópia de segurança (backup) de todos os arquivos e informações importantes que estiverem armazenados no computador rodando Windows 7 beta.

Eu já fiz, e o procedimento correu perfeitamente: você indica uma conta de e-mail, a Microsoft envia uma mensagem de confirmação, você clica em um link na mensagem recebida, confirma a titularidade do e-mail e é redirecionado para uma página que já demonstra sua licença e a duração até 1º de Agosto de 2009.

Observação: Caso apareça uma mensagem: “Server is too busy”, não desanime e continue tentando  – o servidor está sobrecarregado, como era de se esperar – não se esqueça, as licenças gratuitas são limitadas a 2,5 milhões (UPDATE 12.01.09 – Hoje a Microsoft tornou irrestrito número de downloads, e retirou a limitação de 2,5 milhões de cópias ) , e a página oficial ficará à disposição até 31 de janeiro de 2009.

UPDATE 15:00h. (30.05.09)A Microsoft disponibiliza o download e licenças gratuitas para a versão do Windows 7 Release Candidate, através do site Windows 7 Release Candidate Customer Preview Program, pelo programa de avaliação do software pelos consumidores, antes do lançamento definitivo do Windows 7.

Importante ressaltar que da versão RC, ao contrário da beta, somente poderão ser retirados componentes e funcionalidades antes do lançamento da versão definitiva do sistema operacional da Microsoft, e não mais acrescentados.

Isto quer dizer que a versão RC se aproxima muito mais do Windows 7  “definitivo”, que seria lançado no fim de 2009 (rumores mais recentes dizem que o lançamento só ocorrerá no início de 2010), do que a versão beta anteriormente disponível.

As licenças fornecidas com a versão RC vigoram até 1º de junho de 2010.

Estou utilizando o Windows 7 RC em um netbook (asus 1002ha), e em um HP Pavillion, e constatei uma melhora incrível na estabilidade, compatibilidade do sitema operacional com outros programas, e quase nenhum bug,  ou seja, a versão RC está muito “melhor” que a beta, nestes quesitos.

Posts recomendados:

Como recuperar arquivos deletados em disco rígidos ou dispositivos USB – pendrive, ipod, cartões de memória de celulares, máquinas digitais, etc.? Conheça o “Recuva” – programa grátis.

Prefeitura de São Paulo marca presença na Campus Party Brasil 2009. E o melhor: com um blog hospedado no WordPress!

Baixe gratuitamente o novo disco “The Slip” do Nine Inch Nails

Transforme seu ipod ou iphone em um sistema de som sem fio (wireless)

Microsoft retoma distribuição gratuita da versão beta do novo Windows 7.

Microsoft volta atrás e suspende download do Windows 7 beta!

HD externo da SimpleTech é ecologicamente correto. Conheça o (re)Drive – 500 GB de tecnologia reciclável.

Google Store – Conheça a loja do Google!

Luminária feita com tampas de garrafas plásticas recicladas. (faça você mesmo)

Cadeiras, estantes, mesas e outros móveis decorativos feitos de papelão reciclado.

Crie um porta-moedas com uma embalagem tetrapack reciclada. Guia passo a passo (português) e tutorial em vídeo (francês).

Cascata, cortina e luminária de PET, elaboradas pela artista plástica inglesa Michelle Brand

Esculturas orgânicas da vida marinha feitas com garrafas PET recicladas.

Arte com material reciclado – esculturas e murais feitos com refugo, isopor, borracha, plástico, cordas e lixo reciclados.

Arte com garrafas PET recicladas – luminárias de PET – Impressionante

Vasos de flores suspensos, feitos com lâmpadas recicladas.

Dispositivo de papel reciclado transforma garrafas PET em cabide ecológico.

Kit transforma garrafas PET recicladas em brinquedos. Ensine a reciclar brincando.

Escultura de um Polvo feita com ohashi (palitos de madeira para comida japonesa) reciclados!


2 Respostas to “Faça o download do Windows 7 beta – link oficial da Microsoft. Veja as configurações mínimas para rodar o novo sistema operacional.”

  1. Edmar 9, fevereiro, 2009 às 9:00 pm #

    È… é uma pena nao ter a versao em portugues , gostaria muito de testa-lo …

  2. Vinicius 4, fevereiro, 2009 às 7:47 am #

    Meu Pc, AMD athlon 64 x2 + 3gb RAM + geforce 8600gt rodaria bem o windows 7 ???

    Resposta do xcobar: Olá Vinícius, obrigado por sua visita! Pela sua configuração, rodaria com “folga” – mas não se esqueça que é uma versão beta, e, por isso, não é aconselhada como sistema operacional de seu computador de uso diário pela Microsoft, que ainda ressalta a necessidade de ter cópia de segurança todos os dados porventura armazenados no micro com o sistema beta.
    O Mozy pode te ajudar com o backup, veja a matéria: http://dicasinteressantes.com/2008/11/23/mozy-ferramenta-de-backup-on-line-automatica-e-gratis/
    Grande abraço,
    Xcobar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: