Onde guardar suas fotos digitais do Natal e Ano-novo? Conheça o BADONGO – DISCO VIRTUAL totalmente GRÁTIS, SEM LIMITE de espaço ou de tempo de armazenamento.

2 jan

Feliz 2009 a todos!

Este é o primeiro post do ano, peço desculpas pela demora nas respostas de comentários e escassez de novos posts – já que estou viajando e em férias de 5 dias, está complicado manter o ritmo.

Dito isso, após a época de festas, sobram fotos digitais e resta a pergunta: qual a melhor maneira de armazená-las?

E qual o modo mais inteligente de compartilhá-las, com segurança, para que você possa permitir às outras pessoas visualizarem as imagens?

Como solução, indico o Badongo!

As câmeras digitais trouxeram muitas revoluções na fotografia: não há mais limitações de filmes, negativos, álbuns de fotos, nada disso…

E pouca gente gasta dinheiro revelando as fotos em papel: e quando o faz, seleciona apenas as melhores fotos.

Daí decorre duas conseqüências básicas:

  1. o volume de fotografias digitais tende a ser cada vez maior, dado o aumento constante da capacidade de armazenamento dos cartões de memória, que guardam centenas ou mesmo milhares de fotos, dependendo da resolução;
  2. a maioria destas fotos não é impressa fisicamente: ficam armazenadas em seu disco de computador, ou em pendrives ou CD´s ou DVDs; e, portanto, dependem da fragilidade física destas mídias podem riscar, etc).

Afinal, computadores quebram, sofrem sobrecargas elétricas, pegam vírus, e precisam ser formatados, e nem sempre (quase nuca, aliás) o dono da máquina mantém uma cópia de segurança atualizada, ou mesmo usa um serviço de backup on-line automático como o Mozy.

Já vi um amigo perder definitivamente fotos da infância de sua filha, pois pensou que havia guardado as mesmas em um CD, teve seu computador infectado com um vírus, precisou formatar a máquina e…. não havia CD algum, lá se foram 90% dos registros fotográficos dos primeiros 3 anos de sua filha.

Mesmo os CD´s e DVD´s são “perecíveis” e podem estragar, com riscos, oxidação do material, ou mesmo “descascar” – inclusive alguns dos primeiros CDR´s que gravei se perderam dessa maneira.

Hoje, a nova “onda” da informática é a chamada “computação em nuvem” ou “cloud computing“, que são sistemas, recursos e aplicativos hospedados inteiramente na internet, pulverizados em diversos servidores, de maneira que se um falha os outros assumem seu lugar, daí a metáfora “em nuvem”, e a segurança conferida pela redundância do armazenamento em diversas máquinas diferentes.

Mas, vamos ao que interessa: e se você quiser apenas um disco virtual, sem limite de espaço ou tempo de armazenamento, para guardar todas as suas fotos digitais, para sempre, e, o melhor, sem gastar nada por isso?

Uma ótima opção, é o Badongo.

Você ganha um disco virtual totalmente grátis, com álbum virtual, compartilhamento das fotos, com tamanho ILIMITADO….

Ou seja, com o Badongo você poderá guardar de graça, com total segurança, sem risco de perdê-las, para o resto de sua vida.

O serviço inclui adicionalmente o armazenamento de qualquer tipo de arquivo (mas se não for baixado em 90 dias, o arquivo é deletado – o que não acontece com as fotos, que são guardadas para sempre).

Ainda assim, tal opção pode ser interessante para enviar arquivos grandes demais ou cujo envio não é permitido pela maioria dos servidores de e-mail, por razões de segurança, para evitar propagação de vírus (como extensão “.exe”, por exemplo).

É possível, pelo Badongo, guardas suas músicas em MP3, e tocá-las diretamente da internet, como sua própria rádio virtual.

Como não há limite de espaço físico para você armazenar suas fotos, em tese, você poderá guardar centenas de gigabytes e milhões de fotos – com toda a segurança e funcionalidades do serviço – gratuitamente!

Caso você não tenha interesse em compartilhar as fotos com outras pessoas, nem queira ter qualquer trabalho ou mesmo se lembrar de realizar cópias de backup, experimente a solução grátis oferecida pelo Mozy, que cuida de realizar as cópias de segurança de suas fotografias, e-mails e arquivos importantes, tudo automático e criptografado, protegido por senha, e com espaço virtual grátis de 2GB, podendo aumentar.

Não se esqueça: computadores são máquinas, então apresentam defeitos, são atacados por vírus, os HD´s quebram, e os pendrives podem ser perdidos ou ter seus dados corrompidos, assim como CDs e DVD´s.

Seja qual for sua opção, faça sempre cópias de segurança (backup) de dados e documentos eletrônicos importantes – no futuro você certamente irá agradecer por isso.

Posts recomendados:

WordCamp Brasil 2009 – uma grande vitória para todos os usuários brasileiros do WordPress.

Como recuperar arquivos deletados em disco rígidos ou dispositivos USB – pendrive, ipod, cartões de memória de celulares, máquinas digitais, etc.? Conheça o “Recuva” – programa grátis.

Prefeitura de São Paulo marca presença na Campus Party Brasil 2009. E o melhor: com um blog hospedado no WordPress!

Baixe gratuitamente o novo disco “The Slip” do Nine Inch Nails

Transforme seu ipod ou iphone em um sistema de som sem fio (wireless)

Mozy – ferramenta de backup on-line, automática e grátis.

Envie e armazene arquivos de até 5GB – grátis, sem cadastro, ou espera para baixar.

Desbloqueio grátis do Iphone 3G para falar através de qualquer operadora!

Qik – transmita videos de seu celular ao vivo (serviço grátis)

Bambuser – faça transmissões de vídeo ao vivo de seu celular ou webcam. (serviço grátis)

GPSed- arquive suas rotas e fotos com localização de GPS

Ipoki – compartilhe sua localização com um celular 3G com GPS

Proteja seu micro em redes wi-fi abertas com o Hotspot Shield (serviço grátis)

FON – Compartilhe seu acesso wi-fi e ganhe dinheiro com isso.

Wi-fi grátis para celular e laptop em cerca de 10 milhões de pontos de acesso no mundo todo? Conheça o we-fi.


2 Respostas to “Onde guardar suas fotos digitais do Natal e Ano-novo? Conheça o BADONGO – DISCO VIRTUAL totalmente GRÁTIS, SEM LIMITE de espaço ou de tempo de armazenamento.”

  1. Marina 5, janeiro, 2009 às 10:49 am #

    Nossa isso parece ser ótimo.

    Marina
    Resposta do xcobar: E funciona muito bem mesmo, eu uso, por isso recomendei!
    Obrigado por sua visita e comentário.

  2. ony2005 4, janeiro, 2009 às 8:54 pm #

    Caramba …sem limite de espaço é bom dimais.O_o
    Resposta do xcobar:Verdade!, Só acredito porque estou usando o serviço. Outro muito legal é o a-drive (www.adrive.com), que te dá 50GB de graça… Tb uso e aprovo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: