Segurança on-line é hoje assunto fundamental.
Os crimes virtuais, como o furto de senhas e dados bancários, além de informações confidenciais, têm trazido inúmeros transtornos às suas vítimas.
Já coloquei, há algum tempo atrás, um post sobre uma suite completa de proteção gratuita, com firewall e antivirus da Comodo, demonstrando que para manter seu computador seguro e protegido não é necessário gastar um centavo sequer.
Hoje, complementando as informações, venho indicar um programa da mesma empresa, também gratuito, o BOClean, cujo objetivo é detectar e remover programas maliciosos, mas que não são propriamente apenas vírus: adware, spyware, rootkit – e que podem passar desapercebidos pelo seu antivirus habitual.
O BOClean é totalmente grátis, com atualizações diárias, e funciona muito bem para a remoção das ameaças, inclusive contra programas invasores que procuram dados e senhas bancárias.
O BOClean faz tanto a detecção, como a varredura e remoção em “background”, funcionando sem atrapalhar ou necessitar de interação constante com o usuário.
Faça aqui o download do BOClean e utilize gratuitamente essa eficaz ferramenta para aprimorar a segurança de seu computador.
Interessante esse programa …estou baixando para testar.
Esse tema é muito complexo e todos sabemos que diariamente novos virus são inventados e aprimorados ….e esse tipo de proteção é sempre bem vindo.
Eu indico o episodio do Trend Mekers do site olhar digital onde o Roberto Regente Jr fala um pouco sobre o seu trabalha envolvendo esse tipo de proteção e algumas coisas presentes no submundo da web.
Deixo aqui um citação do programa onde ele diz que hoje em dia as pessoas que criam essas maneiras de burlar processos são bem competentes no que fazem e pelo contraio do que muitos pensam …muitos ganham a vida com isso ..
segue o link do site.
http://olhardigital.uol.com.br/trend_makers/mais_entrevistas.php
Resposta do xcobar: Com certeza, Ony! Há pessoas extremamente talentosas criando vírus e formas maliciosas de obter informações e invadir sistemas, muitas delas, inclusive, conceituais, outras baseadas en “engenharia social”, e muitas pura e simplesmente no talento do invasor para encontrar “brechas” nos sistemas. De outro lado, existe cada vez mais formas eficazes de se proteger, e eu acho que a principal delas é a informação do usuário, antes de mais nada.
Eu uso, atualmente, O Avira como antivirus, o Comodo, como Firewalll, o BOClean para proteção ativa contra trojans, o ThreatFire como proteção heurística, e o SandBoxie para virtualização de navegação e ou de programas suspeitos. Além, é claro, do Mozy para fazer o backup “offsite” em caso de perda de dados, e recuperar as informações sensíveis.
Por tudo isso, não paguei nenhum centavo, e não usei nenhum programa pirata – todos funcionam muito bem, se complementam e tem suporte e atualização grátis também!