O Gmail, e-mail do google que dispensa quaisquer apresentações ou comentários, trouxe espaço de sobra para armazenamento de suas mensagens, uma ótima ferramenta de busca e indexação de mensagens de e-mail, e a perspectiva de você nunca mais ter que apagar um e-mail sequer, com a segurança de acesso de qualquer computador ligado à web.
Mas, uma das coisas que sempre me decepcionaram é: o que fazer com as mensagens que você já tinha em seu cliente habitual de e-mail: Outlook, Thunderbird, etc.?
O FON Gmail Uploader faz a importação de sua base de dados de seu cliente de e-mail, e, o melhor, de graça e muito facilmente! (não precisa nem de cadastro para usar o serviço).
É só apontar sua conta de Gmail, onde estão localizadas as mensagens em seu micro, e esperar o sistema completar a tarefa de importação (leva cerca de 2 segundos por cada mensagem).
O FON Gmail Uploader é um serviço recentemente adquirido pela FON, cujo roteador que permite que você compartilhe seu acesso wi-fi com toda a segurança, e ainda lucre com isso já foi objeto de um post recente aqui no Dicas Interessantes.
Serve, inclusive, como um ótimo modo de fazer backup de seus e-mails, pois a cópia de segurança fica armazenada nos servidores do Gmail.
Funcionam, ambos, muito bem!
Muito bom os toques descritos acima ….. porém não consegui converter a extensão PST para a mBx ……. poderiam me ajudar?! este PST Reader não ficou claro…. Obrigado.
Não perca tempo com isso não funciona com outlook!
so funciona com email do eudora e thunderbird. se tu fores uns dos 1% de usuários destes programas…
Agradeço seu comentário, mas você está absolutamente equivocado.
Sim, funciona com o outlook, bastando, antes de enviar o backup para o Gmail, via FON Gmail Uploader, converter o formato dos arquivos Microsoft Outlook, que têm extensão PST, para a extensão mBx, utilizando o programa “PST Reader“, que é gratuito e desenvolvido apenas para este fim.
O mesmo se aplica para arquivos DBX, do Outlook Express versões 5 e 6, que também podem ser convertidos da mesma maneira.
Portanto, tome mais cuidado antes de repassar informações errôneas, da próxima vez, pois alguém pode ler e tomá-las como verdade.
Como fazer essa transição dos arquivos do Outlook express para o Gmail…eu não estou conseguindo.
Em tese, basta localizar o arquivo com sua base de dados do e-mail e fazer o upload pelo serviço.
parabens pelo post, mas vale ressaltar que não somente o Gmail, o analytics que é estisticas de visitas do site, todos os serviços do google são muito bons
Michelle
Resposta do xcobar: Sim, mas o post trata de um produto que não é do Google, e vem justamente suprir uma deficiência do gmail.