O Ipoki é uma rede social geográfica, ou seja, um site de relacionamento baseado em sua localização atual, que é compartilhada através de um celular com GPS.
Você que possui um celular com plano de dados 3G (ou GPRS-Edge) faz um cadastro simples, instala um software em seu telefone e gratuitamente passa a integrar a rede.
Sua localização em tempo real pode ser acompanhada no Google Maps, seja através de senha (somente pessoas que você fornecer), seus “amigos” da rede ipoki ou mesmo qualquer pessoa (ou niguém) – você determina seu nível de privacidade. É possível até mesmo estabelecer uma “falsa” localização, se assim o desejar.
Funciona muito bem e consome muito pouco tráfego de seu plano de dados, quase irrelevante.
Serve como uma solução de localização em tempo real bastante precisa e gratuita, atuando como “rastreador GPS”.
Atualmente, cerca de 12.000 pessoas do mundo inteiro integram a rede, que cresce dia a dia.
Deixe um comentário